A campanha de volta às aulas é uma das mais importantes entre as instituições de ensino. Afinal, é nesse momento em que os alunos fazem as matrículas, a escola capta mais clientes e é possível aumentar a receita do negócio.
Para ter uma boa campanha, vale a pena pensar em fazer um banner na escola para aproveitar o período. Ele complementa as estratégias de marketing e é um bom aliado para promover os resultados e fechar mais matrículas.
Quer saber qual é o papel de um banner nesse momento da escola e como ele pode ser eficiente? Então continue a leitura deste conteúdo!
Antes de saber como fazer um banner eficiente para uma campanha de volta às aulas, você precisa entender qual é o papel dessa peça.
O banner é um tipo de material impresso em diferentes formatos. Você pode pensar nele como um cartaz de lona com uma arte que indica um gatilho de ação para quem o visualiza. Isso pode ser feito por meio de imagens e textos.
Na volta às aulas, o banner na escola serve para que as pessoas percebam a importância de se planejar e encontrar uma boa instituição de ensino, por exemplo. Ainda, ele pode indicar o período de matrícula e eventuais descontos e promoções em determinados cenários.
Portanto, o material pode complementar uma estratégia de marketing ou servir como um atrativo para que os pais e potenciais alunos realizem a sua matrícula na escola.
Para que o banner seja eficiente para converter mais matrículas, é preciso ter atenção a alguns detalhes ao elaborá-lo.
Confira a seguir as principais dicas:
O primeiro ponto é que o banner não é uma peça tão grande quanto um outdoor, por exemplo. Por isso, para que ele seja efetivo, a mensagem deve ser clara e passar a informação desejada com objetividade.
Banners informativos com um texto muito longo ou mal diagramado não serão bem visualizados — e isso afasta os potenciais interessados. Logo, busque mensagens curtas e claras, gerando um gatilho para a matrícula.
Também é fundamental ter uma arte que se destaque. Como outras peças, o banner deve se destacar e prender a atenção de quem o visualiza.
Por isso, monte uma arte bem planejada e com um estilo compatível com a mensagem que deseja passar. Assim, quem o visualiza terá uma melhor experiência e pode se sentir mais disposto a buscar informações complementares sobre a matrícula, aumentando as chances de escolher a sua escola.
Por fim, o banner deve ser feito por uma empresa de impressão digital com experiência e qualidade. Como você viu, tanto a mensagem quanto a arte devem ser voltadas para captar o olhar do público para que a campanha tenha sucesso.
Se a impressão, a diagramação ou o material utilizado não forem de boa qualidade, toda a estratégia deixará de ser efetiva. Então vale investir em qualidade para buscar melhores resultados.
Pronto! Agora você já sabe como um banner na escola pode ajudar a fechar mais matrículas no período de volta às aulas. Como vimos, contar com bons parceiros é indispensável para potencializar essa estratégia e ter resultados mais adequados às expectativas da instituição.
Quer contar com uma boa parceria para a impressão digital de banners, quadros e adesivos? Então conheça todas as soluções da Ultra-V Print!