Você deve saber que existem diversas formas de publicidade e propaganda. Uma das mais comuns são os outdoors — opção validada como uma modalidade eficiente de marketing. Afinal, ela consegue passar a mensagem para muitas pessoas ao mesmo tempo.
Mas você sabia que também existem tipos variados de outdoor? Eles apresentam diferenças importantes que devem ser conhecidas antes de definir a mídia mais interessante para o seu negócio. Assim, você pode aproveitar todo o potencial da publicidade.
Quer saber quais são os tipos de outdoor existentes? Continue a leitura e entenda!
Um outdoor é uma peça de propaganda ao ar livre, geralmente localizada em áreas com alto tráfego de automóveis e pedestres. Além disso, ele tem uma grande dimensão, sendo o tamanho padrão 9×3 metros. Porém, vale saber que a metragem também depende da legislação municipal.
Outra característica dessa publicidade externa é o seu conteúdo, que deve ser breve para transmitir a mensagem desejada às pessoas que passam rapidamente pelo local. Por esse motivo, um outdoor precisa ser sucinto e chamativo.
Agora que você já sabe exatamente o que é um outdoor, é o momento de descobrir os tipos desse material publicitário. Assim, é possível compreender qual opção pode ser mais interessante para o seu negócio.
Veja!
O outdoor digital é uma propaganda exibida em um painel de alta definição, como aqueles localizados nos grandes centros urbanos. Por exemplo, ele pode ser visto em metrôs e shoppings. Por ser virtual, ele permite um anúncio mais dinâmico, como vídeos curtos e imagens que se movimentam.
Os outdoors estáticos são os mais convencionais, sendo um grande painel fixado em uma estrutura metálica ou de madeira, por exemplo. De modo geral, eles podem ser confeccionados em papel sulfite ou lona.
Na primeira opção, é necessário imprimir o anúncio em diversas partes para, então, colar os papéis sobre o painel. Com isso, é possível que se perca a definição da imagem, além de ter uma durabilidade menor.
Já o outdoor feito de lona pode ser impresso em uma peça única, o que melhora a qualidade da imagem. Além disso, ele apresenta maior durabilidade, tendo melhor custo-benefício.
Após entender os tipos de outdoor, você pode ter curiosidade em saber como escolher a melhor peça publicitária para o seu negócio. Como você viu, o outdoor de lona apresenta o custo-benefício mais atrativo em relação ao investimento.
Afinal, ele tem maior durabilidade que os outdoors de papel e um custo menor do que um painel digital. Por essa razão, a peça confeccionada em lona pode ser a ideal para o seu negócio.
Para aproveitar todas as vantagens desse material, é preciso contratar uma empresa conhecida pela qualidade das suas entregas, como a Ultra-V Print. Assim, você terá certeza de que a publicidade da sua empresa terá uma impressão bonita e duradoura.
Neste post, você descobriu o que é e quais são os tipos de outdoor que existem. Com essas informações, é possível escolher a opção ideal para a propaganda do seu negócio — e, para isso, você pode contar com a Ultra-V Print!
Que tal fazer um orçamento conosco? Acesse o nosso site e veja os materiais disponíveis para a sua empresa!