O desejo de consumo por um produto começa pela estética que ele apresenta. Por isso, as marcas investem em etiquetas e rótulos personalizados para que as embalagens se destaquem entre as demais.
Isso diferencia o item e o coloca no radar dos consumidores. Além disso, a empresa cria uma identidade a partir da imagem do produto. Então, se você possui um negócio e gostaria de evidenciá-lo, vale a pena saber como personalizar as mercadorias.
Confira informações sobre modelos de etiquetas e rótulos que podem ser usados na sua estratégia!
Muitos empreendedores não sabem como utilizar as etiquetas e rótulos adequadamente. Para mudar esse cenário, veja o que são e para que servem cada um deles!
As etiquetas são recursos simples que transmitem informações obrigatórias ao consumidor por ordem de órgãos competentes. Elas permitem identificar a marca do produto, apresentar o código de barras, promoções, dados sobre a composição e outras informações.
Esse recurso também é relevante para o controle interno da empresa. A partir dele, tem-se acesso aos números de registro, processos do produto e da embalagem.
No caso dos rótulos, eles funcionam como apelo estético ao consumidor. Com originalidade, os rótulos transmitem informações importantes e são atrativos para os clientes. Nesse sentido, a personalização dos rótulos pode fazer toda a diferença.
Atualmente, as opções de design para etiquetas e rótulos são variadas. Para que você conheça melhor esse mercado, acompanhe alguns dos tipos disponíveis!
Essa opção é a mais econômica, pois a confecção pode ser feita por meio de impressoras tradicionais e os itens podem ser aplicados em diferentes materiais. Porém, um ponto negativo do papel é não possuir resistência a danos físicos, tendo uma vida útil pequena.
Os materiais transparentes são ideais quando a intenção é mostrar o conteúdo do recipiente. Eles podem ser:
Essa opção é para quem deseja que o produto se destaque na prateleira. Os recursos promovem cores vibrantes e reprodução nítida da arte.
Os produtos com rótulos e etiquetas metalizadas merecem atenção: eles dão sensação de limpeza, exclusividade, status. Por isso, diferentes marcas utilizam esse recurso para se posicionar com mais força no mercado.
A qualidade final da mercadoria está diretamente relacionada ao trabalho de quem produz as etiquetas e rótulos. Se você busca destacar seus produtos, a Ultra-V Print oferece personalização e originalidade para sua empresa.
Com mais de 20 anos no mercado, a marca propõe criatividade nos seus projetos com design inovador. A partir de impressão fotográfica com corte especial, a Ultra-V Print utiliza vinil adesivo importado Avery, com durabilidade acima de 3 anos.
Com isso, a produção de etiquetas e rótulos conta com qualidade e resistência. Além disso, há variadas opções de tinta branca e verniz localizado. Assim, as impressões podem ser brilhosas, foscas, transparentes, refletivas, metalizadas, entre outras alternativas.
Você entendeu por que as etiquetas e os rótulos realçam os produtos e chamam atenção dos consumidores. Agora, basta decidir qual tipo de recurso combina com sua marca e fazer seu orçamento com a Ultra-V Print!
Gostou do conteúdo e quer continuar bem-informado? Então nos siga nas redes sociais: Instagram, TikTok e YouTube!